Soluções

A Hidrossemeadura é uma excelente técnica para prevenção e contenção de processos erosivos. É preparada levando em conta as características específicas de cada área, incluindo o tipo de solo, inclinação, clima, aspecto paisagístico e objetivos do projeto. As espécies de plantas a serem utilizadas são cuidadosamente escolhidas visando o rápido recobrimento das áreas e o estabelecimento de uma vegetação duradoura.

Consiste na aplicação hidromecânica de uma massa pastosa composta por fertilizantes, sementes, camada protetora, adesivos e matéria orgânica, cujo traço característico é determinado pelas necessidades de nutrição da vegetação a ser introduzida.

A vegetação utilizada é resultado de um consórcio de plantas (gramíneas e leguminosas) de porte herbáceo e arbustivo dotado de alta rusticidade e fertilidade e com diversificado tempo de germinação e características vegetativas que permitem, inicialmente, a cobertura do solo e, em seguida, favoreçam a sua estabilização por um sistema radicular profundo e consistente.

Lançada por um jato de alta pressão, essa massa adere e cola na superfície do terreno, formando uma camada protetora consistente que, além de fixar as sementes, e demais componentes funciona como um escudo provisório contra a ação das intempéries (sol, chuva, ventos, etc.) até a efetiva fixação da vegetação indicada.

Inclinação x Técnica de Revegetação

Hidrossemeadura Verdeplan

Ideal para áreas planas ou quase planas (inclinações (inclinações menores que 15 graus) e com solo gradeado. Indicado para aplicações do tipo: Canteiros de Rodovias, Lotes em Condomínios, Campos esportivos, Bota-foras e Áreas de Canteiro de Obras, Aeroportos, etc.

Hidrossemeadura Verdeflex

Foi desenvolvido para aplicação de hidrossemeadura em taludes com inclinações moderadas até no máximo 40 graus e recém cortados ou aterrados. Taludes com solo exposto a muito tempo ou que requerem maior proteção do solo, devem optar por aplicar HIDROMANTA com MULCH VERDEMAX.

Hidrossemeadura com Biomanta Vegetal

Para áreas de difícil estabelecimento vegetal seja pela complexidade do solo ou pela alta declividade (> 45 graus). Por ele ter uma alta aderência ao solo e alta retenção de umidade, proporciona a condição excelente para a germinação das sementes e proteção da superfície do solo.

Inscreva-se para receber novidades e conteúdos exclusivos

FALE CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Open chat
Posso te ajudar?